Bairro Pompéu

No fundo de um vale, às margens da Estrada Real, o pequeno vilarejo guarda um clima ameno, uma natureza exuberante e uma culinária deliciosa. Em 1997, deu-se início a um evento gastronômico, a partir de uma folha muito encontrada na região, o ora-pro-nobis, que é acompanhado normalmente de costelinha, frango ou marreco, uma verdadeira jóia da comida mineira.

Com mais de 14 mil hectares de área preservada e várias nascentes de água cristalina, a vegetação densa esconde trilhas e ruínas da Estrada Real e o mar de montanhas revela a grande beleza natural da região, própria para a prática de caminhadas, escaladas, passeios de bicicleta e a cavalo.

O povoado dista 16 quilômetros do centro comercial da cidade histórica de Sabará. O bairro guarda relíquias da arte barroca da época, muitas delas se encontram na capela de Santo Antônio, localizada ao centro do bairro. Esta capela foi construída no início do século XVIII, em data anterior ao primeiro registro de batismo em 1731, e apresenta características arquitetônicas semelhantes às encontradas nas igrejas de Nossa Senhora do Ó, e na matriz da Imaculada Conceição, ambas localizadas em Sabará e umas das mais antigas do estado de Minas Gerais.

Fale conosco (31) 9 8588-3090